sexta-feira, 25 de maio de 2012

Croche - PAP do MAX COLAR . . .

Passo a passo - Resumido  do meu  MAX COLAR
Iniciando , faço moldes em um papel, dos formatos das pedras que serão usadas e suas respectivas quantidades;
 Em PONTOS BAIXOS,  com a linha CAMILA FASHION ou ANNE,  moldo os formatos das pedras ...

  1. Coloco as  PEDRAS  nas bases do croche e contorno com  PONTOS BAIXÍSSIMOS ou PONTO CARANGUEJO, para dar o acabamnento; Colo com ARADILTE - (ou outra cola para Biju); em seguida, faço os CORDÕES, conforme o PAP abaixo ...

Posiciono as pedras no formato desejado ( em "V" ou arredondado),  e vou fazendo as junções por trás, com pontos invisiveis e linha da mesma cor;
O efeito obtido, é bem estruturado e de boa finalização, devido a linha grossa e a colagem das pedras na base.
Refinando o acabamento, depois de prender os CORDÕES, coloco finalizadores metálicos e fecho, conforme foto abaixo.
Espero ter atendido as expectativas de vocês!  Abração,  Norminha !

14 comentários:

Rayan Camargos disse...

Ficou muito lindo, amei a idéia tenho um mas todo de crochê. Beijo
http://gamafema.blogspot.com

Criando Artes Carla disse...

Obrigada Norminha!
Valeu pelo pap!
Beijos e um ótimo final de semana.
Carla

Celi Terezinha Modelski de Oliveira disse...

Maravilhosa essa idéia! Ficou lindo teu colar! Parabéns! Beijos!

Unknown disse...

Querida , muito bem explicado .Irei aproveitar umas pedras que tenho.
obrigada !!!
BJOS,VANIA

Joana disse...

Oi Norminha, ainda moro mas ultimamente tenho viajado muito e neste mês de maio todos os meus filhos vieram para cá. Ainda estão por aqui incluindo os bichos de estimação, a confusão tá grande. Hoje minha filha volta embora para onde morava, não acostumou mais aqui, já estou sentindo falta mas confesso que tenho inveja dela. Bjs
Joana

Regina A. Moro Garbeline disse...

Oi Norminha.

Não só atendeu as expectativas, como deu uma vontade imensa de fazer um igual.
Será que consigo? Vou tentar. Vou buscar pedras que combinem e por mãos à massa. se der tudo certo, coloco no meu blog e farei questão de indicar o seu blog como referência.
Obrigada pela dica e aula.

Beijos

Regina

Fuso e Roca disse...

Olá Norminha,

então as lembrancinhas da outra postagem serão para quando nascer a Isabella! Não existe felicidade maior do que ser avó. Imagino os mimos de crochê que você fará para a netinha.
Obrigada por compartilhar o pap do colar, adorei.
Ótima semana pra você.

Sonia Araújo disse...

Olá querida!!!
Ficou original e elegantérrima!!!
Obrigada por partilhar.
Bjks

Ðú® disse...

ficou lindo uma tia minha faz uns colares com fitas e pedras lindos.
Olhe no meu facebook.

Unknown disse...

oiii norminha seu blog e lindo...e seus trabalhos sem palaras....cada coisinha linda.....cada coisa perfeita...parabens vc e perfeita no qe faz criatividade sem limites...ja estou te seguindo nao resisti...a tanta coisa boaaaaa..

Mirths Cavalcante disse...

aMEI SEU BLOG AMIGA!!vC É UMA VERDADEIRA ARTISTA !V SEGUI-LA!!VEJA O MEU , AINDA ESTÁ EM FAZE ESPERIMENTAL
http://xicanews.blogspot.com.br/

Mirths Cavalcante disse...

QUE BLOG SHOW!
OLH O MEU E SEGUE !!http://xicanews.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amei estes colares de crochê. Quando vi a primeira vez achei muito bonito, mas não tinha percebido que era de crochê. Estava em dúvida sobre qual a linha mais apropriada, mas o seu PAP me trouxe as respostas. É simplesmente maravilhoso! Vou tentar fazer uns pra mim!

Anônimo disse...

Ei Norminha! Posta um vídeo do passo a passo...por favor!!! É lindo o seu trabalho!!!

Josiana