domingo, 30 de agosto de 2009

Croche - Acessórios ...

Esqueci de mostrar estas "munições" artesanais que comprei VIA AMIGAS ... rs... Agulhas para Croche Tunisiano; Fios Metálicos e minha desejada maquininha para Rabo de Gato (que ainda não tentei mexer!)

Fios metálicos dourado e prata - para fazer Biju em Croche estruturado com pedrarias (Não sei se vai sair ... rs...)

Na maquina de fazer RABO de GATO ainda vem um novelinho de lã para treino!

CROCHE - Barrando como Antigamente ...

Mostro nesta foto, a confecção do trevo com as 3 pétalas; Abaixo, mostro como fica a base da moldura pronta com os cantos, conforme se barrava antigamente; Pode-se pregar num retalho de tecido (linho) ou fazer diretamente na peça.

Posto o Gráfico com 4 pétalas; Para voces optarem se fazem com mais ou menos pétalas;

18 comentários:

Elizabeth disse...

Olá Norminha,
Que lindinho esse barrado, amei.
Um abraço.

Regina A. Moro Garbeline disse...

Olá Norminha. Bom dia!
Muito lindo esse seu barradinho.
Realmente, voce me inspira.
Beijão e um Feliz domingo para voce.
Regina

Quinha disse...

Oi Norminha!!!
Passei para admirar essas maravilhas que voce nos presenteia.
Adorei esse biquinho e já salvei no PC.
Obrigada amiga por dividir com a gente.
Tenha uma semana abençoada!
Bjs

sandra disse...

hola Norminha la verdad sos una genia me enamoro de tus puntillas . te mando un besote grande.

Unknown disse...

OLÁ AMADA!!
BRIGADINHO PELO CARINHO.
NOSSA VOCÊ TEM CADA BARRADINHO,UM MAS LINDO DO QUE O OUTRO, ESSE DE 4 PÉTALAS É D+. ADORRREEEIII!
PARABÉNS! POR TANTAS POSTAGEM MARAVILHOSAS.
ABRAÇÕS, ATÉ BREVE.
MARLI

VOLTE SEMPRE, ADOREI SUA VISITA.

Joana disse...

Oi Norminha! Onde foi que vc conseguiu esse fio metálico? Estou a caça dele faz tempo e não encontro em lugar nenhum.Estou lançando um concurso no meu blog pois preciso de um nome para meu novo blog e inspiração que é bom nenhuma. Se tiver alguma idéia me dá a luz.
Beijos
Joana

Lady Evyan disse...

É muito bonita essa barra, deve ficar lindamente naquelas toalhas de linho para por nas bandejas do chá...


Beijinhos...

Lourdes disse...

Olá Norminha
Cada vez que visito seu blog acabo quase sempre por levar uma nova ideia para pôr em prática. Desta vez vou experimentar estes trevos.
Devem fazer um acabamento bem bonito num paninho de tabuleiro que estou a bordar.
Beijinhos

Daniela Lopes disse...

oi adorei os acessorios mas me apaixonei mesmo pela agulha rosa,vc poderia me dizer que agulha é essa,bjs,Daniela.

Faniquito disse...

Oii Norminha !!!

Adorei suas munições...isso é que é !!! :)

E esse barradinho está uma coisa linda ...amei.Vou tentar salvar.

Tenha uma linda e feliz semana

Beijinhos

Ana

Márcia Galti disse...

Oi Norma,não recebi,não achei,ou devo ter perdido o email,mas se puderes mande novamente.Este que estou vendo agora é lindooo!!!Adorei!!Beijos!!
Vai sair novidades com estes acessórios,com certeza!!Seus barrados são lindos!!
BEijos e boa semana!
Márcia

Artes da Cris disse...

Oi Norminha, seu blog é muito legal e sempre passo aqui. Onde encontrar esses fios dourados? São para crochê com fio de metal ou são linhas mesmo?
Obrigada, bjo.
Ana.

Léa Loureiro disse...

Olá Norminha!

Estes fios são importados. Vc comprou aqui no Brasil??? Onde???
Divulga para nós!
Léa

Joana disse...

Oi Norminha. É nóis digitando na madrugada. É a única hora que dá, fazer o que!! Amiga, esse negocio de nome está me deixando doida, eu tinha 3, o preferido não está disponível, fiquei em dúvida entre os outros dois, agora estou em dúvida entre mais de cem KKKKKKKKK. Beijos
Joana

Susana disse...

Oi amiga
Andoa mto tempo a procura da maquina de rabo de gato.Onde vc conseguiu comprar e o preço, é mto caro? Adorei todos seus acessórios, mas a maquina é mu xodó.
Aguardo resposta,bjo
susana

Julia Santos disse...

Oi Norminha bom dia!
Se você puder, por favor, me explicar o grafico, de um lado está marcado inicio e do outro lado do gráfico a numeração 1,2,3... por onde eu começo o grafico?
É que achei lindo o trabalho e quero reproduzi-lo em uma toalha de hardanger que fiz.
Obrigada.
Julia Pereira

Anônimo disse...

Uma delícia de blog o seu, parabéns, estou descobrindo o croche e para mim vc. tem muito bom gosto, adoro croches diferenciados e os teus são maravilindos, pena que não entendo só de olhar sem gráfico...snif!!!!beijos...

Rainbow Crafter disse...

Quero uma maquininha de rabo de gato mas não encontro site que poste para o Brasil...